True adquire a Frugi, principal marca de roupas orgânicas para crianças
A True, única retail de investimento e inovação no varejo e no consumidor da Europa, adquiriu participação majoritária da Frugi, marca de roupas infantis com fabricação orgânica. A empresa projeta, fabrica e vende roupas e acessórios de algodão orgânico de origem sustentável para bebês, crianças e novas mães.
A True trabalhará com a equipe de gerenciamento existente para dar suporte ao crescimento escalável contínuo da Frugi. Além disso, Hugo Adams, ex-diretor executivo da Superdry e chefe de gabinete da Marks and Spencer, se junta ao grupo como CEO.
Inicialmente vendida através de seu site welovefrugi.com, juntamente com parceiros varejistas, incluindo lojas John Lewis, Zalando, Next e outros independentes, os projetos divertidos, éticos e inovadores da Frugi ajudaram a empresa a criar uma base de clientes leal e engajada. Em sua fabricação, a Frugi usa apenas algodão orgânico ou garrafas plásticas recicladas (36 garrafas recicladas são usadas para fazer um de seus casacos de inverno, por exemplo). A Frugi também dá 1% de sua receita anual para boas causas.
A True Live Network, incluindo os programas Startup Innovator e Leading Industry Partner, ajudará a Frugi a identificar soluções de marketing de última geração, produtos e tecnologias emergentes para acelerar o crescimento internacional da marca. Os principais parceiros da True na indústria incluem: John Lewis, Morrisons, LandSec, Abercrombie & Fitch, TJX e a varejista sul-africana e australiana Woolworths.