União Europeia impõe taxa adicional de 25% sobre vestuário dos EUA
O Colégio de Comissários da Comissão Europeia endossou a decisão de impor direitos adicionais à lista completa de produtos dos Estados Unidos notificados à Organização Mundial do Comércio (OMC) como parte da resposta da União Europeia às tarifas dos norte-americanos sobre produtos de aço e alumínio. A lista de produtos dos EUA inclui camisetas, calças, shorts e roupas de cama de algodão.
Após a decisão de aplicar direitos adicionais às importações selecionadas dos Estados Unidos, a Comissão espera concluir o procedimento relevante em coordenação aos Estados-Membros antes do final de junho para que os novos impostos comecem a ser aplicados em julho.
De acordo com a lista de produtos notificados à OMC, propõe-se a aplicação de um imposto adicional de 25% sobre camisetas, coletes e outros coletes de algodão tricotados ou de crochê; camisetas, moletons e outras vestes de lã, de pelos finos, fibras sintéticas ou artificiais, de malha; camisetas, camisolas e outros coletes de matérias têxteis, de malha; calças e sarjas para homens, jeans, de algodão; calções de algodão para homens; calças de uso masculino ou feminino, de fibras sintéticas, industriais e ocupacionais; calças de algodão e jeans para mulheres; shorts de algodão para mulheres; e roupa de cama de algodão.
“Esta é uma resposta medida e proporcional à decisão unilateral e ilegal tomada pelos Estados Unidos para impor tarifas sobre as exportações europeias de aço e alumínio. Além disso, a reação da União Europeia está totalmente de acordo com o direito comercial internacional. Lamentamos que os Estados Unidos não nos tenham deixado outra opção senão salvaguardar os interesses da UE ”, afirmou a comissária da UE para o comércio, Cecilia Malmström
Fonte: Fibre2Fashion
Link de acesso: http://www.fibre2fashion.com/news/apparel-news/eu-imposes-25-additional-duty-on-us-apparel-242662-newsdetails.htm