Edição digital do Inspiramais rende USD 500 mil em negócios para marcas

10/11/2020

Com a pandemia, o evento têxtil Inspiramais, que acontece em São Paulo, ganhou sua primeira edição digital, que aconteceu em agosto. O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – convidou sete compradores internacionais para realizar negócios com as marcas. 

Ao todo, foram feitas 39 reuniões, que resultaram em USD 140 mil em negócios no evento, além de previsão de USD 477 mil para os próximos 12 meses. 

Durante três dias, os representantes das varejistas Cornejotex (Equador), Rondina (Paraguai), Lemon (Uruguai), Formit e Johanna Ortiz (Colômbia) participaram de rodadas com as 11 marcas do Programa presentes no evento. São estas: Lunelli, Macias Têxtil, RVB, Rhodia, Kirimure, Innovativ, Sancris, Castanhal, Ecosimple, Hi Etiquetas e Audaces

“É importante não perder a conexão com o mercado internacional neste momento em que estamos distantes. Por isso, ações digitais como essa são necessárias, não só para fomentar novos negócios, mas para continuar colocando a moda brasileira, sempre inovadora, em contato como o mercado internacional”, afirma a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi. 

Foi a primeira vez que o evento aconteceu de forma digital e, apesar de não ter contato físico, as marcas ainda assim tiveram oportunidade de fazer novos negócios. Para os compradores, a experiência também foi benéfica e, mesmo com as restrições atuais, manter contato com novos fornecedores é importante para renovarem seus estoques.

A próxima edição do Inspiramais acontece em janeiro de 2021 e, seguindo a versão anterior, deve acontecer novamente online. 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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