Inspiramais: Texbrasil convida jornalistas e compradores internacionais ao evento de inovação de materiais
No dia 16 de julho, dois jornalistas e três compradores internacionais desembarcam na capital paulista. A convite do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — , o grupo visita o salão de design e inovação de materiais Inspiramais, que acontece nos dias 17 e 18, e cumpre agenda de negócios em showrooms e lojas de marcas brasileiras.
Monica Felix e Dario Varella (Argentina), do veículo Moda y Estilo TV, Guillermo Alfonso, do El Nuevo Siglo Bogotá, e os compradores Antônio Vital (Portugal); Manuela Terzagui (Argentina) e Mora Becerra (Argentina), representando respectivamente os varejos Vital & Relvas, OSX e Jazmin Chebar, conferem as novidades da segunda edição de 2018 do evento, que pela primeira vez está dividido em: curtumes, tecidos, acessórios, funcionais, saltos e solados.
Entre os expositores, sete empresas do Texbrasil: Berlan, Britânnia, Innovativ, Modele, Sancris, Tecnolu, Rhodi, Hak Soluções Têxteis, Sancris, Oficina Lamparina, Studio Aurum, Estudio Icertain, Estudio Capim e Dash Studio. Além dos estandes, os compradores e jornalistas têm acesso a palestras, espaços interativos, visitas guiadas pelo idealizador da feira, Walter Rodrigues, e a tradicional exposição de materiais do salão.
Laura Resende, gerente de expansão da Britânnia, explica que o evento é muito positivo para a têxtil, não só para apresentar seus lançamentos, mas para a equipe conhecer as tendências em moda e comportamento do consumidor.
“Acredito que o Inspiramais representa o momento ideal para recebermos nossos clientes e imprensa e fazermos contato com novas empresas do Brasil e América do Sul”, comenta.
Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, o salão é uma oportunidade para mostrar aos compradores e mídia internacional o melhor da nossa indústria. “É um evento diferente dos outros por focar muito em inovação de materiais e design, quesitos que revelam o valor agregado que os produtos brasileiros têm a oferecer. Grandes têxteis do Programa expõem seus lançamentos e estúdios de design também tem um espaço exclusivo para apresentar suas estampas.”
E ainda acrescenta: “neste ano, nossa agenda paralela também está muito rica e inclui visitas de negócios a empresas do mercado que possuem escritórios em São Paulo. Esperamos fechar negócios e apresentar o Brasil como polo têxtil latino-americano”, finaliza Lilian.
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