J. Serrano, Döhler e Belchior participam da Heimtextil 2020 com o apoio do Texbrasil
Entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2020, as mais importantes marcas mundiais do segmento de cama, mesa e banho estão representadas na Heimtextil, evento anual que ocorre na cidade de Frankfurt, Alemanha.
Nesta edição, as empresas brasileiras J. Serrano, Döhler e Belchior, participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) — apresentam suas novidades para um público de cerca de 70 mil visitantes.
Este ano, o tema central da feira é baseado no questionamento “onde eu me encaixo?”. Para responder a esta dúvida, o estúdio Stijlinstituut Amsterdam convidou dois fotógrafos e quatro estúdios de design para criar cinco cenários diferentes mesclando produtos dos expositores e tecnologias interativas em instalações conceituais. Esses espaços estarão divididos nas seguintes temáticas: Glamour Máximo; Espiritual Puro; Urbano Ativo; Herança Luxuosa e Multi Local.
“Por se tratar da primeira feira do ano, a Heimtextil funciona como um termômetro para o restante de 2020. Baseando-se no nível de negócios estabelecidos durante a feira, é possível analisar o humor do mercado e prever o cenário para a indústria de cama, mesa e banho”, conta Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil.
A gerente explica ainda que as expectativas são boas, uma vez que a delegação apoiada pelo Programa conta com marcas que estão levando produtos de alto valor agregado. “No ano passado, as empresas brasileiras participantes da Heimtextil fecharam negócios na ordem de USD 270 mil durante a feira. Estamos torcendo para que elas consigam dar seguimentos aos contatos feitos em 2019 e fecharem ainda mais negócios”, finaliza.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Heimtextil