Japão inspira a coleção de verão de Patricia Bonaldi

05/08/2015

Para a Primavera Verão 2016 de sua marca homônima, a estilista Patricia Bonaldi buscou inspiração no Oriente, principalmente no Japão e suas paisagens naturais, valorizando acima de tudo a figura feminina e ressaltando as curvas do corpo da mulher.

Como um clássico da marca, as flores voltam a transitar por quase toda a coleção, mas desta vez com as espécies tipicamente japonesas, como as cerejeiras, espécie que simboliza o país em que a estilista morou por 3 anos, e está sempre presente em suas lembranças e referências.

Com shapes mais ajustados ao corpo, mas que remetem aos quimonos utilizados pelas mulheres daquele país, os vestidos, em sua maioria, conseguem combinar o ar recatado das asiáticas com a sensualidade da mulher brasileira. Os decotes, em parte da coleção, foram substituídos pelas fendas e pequenos botões, referências clássicas do traje oriental.

O devoré, a renda 3D e o zibeline são os tecidos escolhidos para essa coleção. Utilizados nas cores nude, azul, rosa, vermelho e verde, ajudam a construir forma, textura e o aspecto tridimensional que se tornou um desejo pessoal da estilista tanto para a marca Patricia Bonaldi, quanto para a PatBo, ambas participantes do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

 

Ver todas as notícias

Patricia Bonaldi