Jornalistas bolivianos elogiam moda brasileira durante press trip especial
A convite do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), um grupo de cinco jornalistas bolivianos desembarcou na capital paulista para conhecer um pouco mais da cultura de moda brasileira durante a São Paulo Fashion Week, que ocorreu entre os dias 19 a 23 de outubro na Fundação Bienal.
Carlos Prommel (Revista Vanidades), Carly Banegas (Revista Cosas), Paola Justiniano de Chazal (Diario El Deber), Carolina Suarez (Revista Sociales) e Ana Lucia Gutierrez (The Big Brown Eyes) participaram de uma programação intensa em São Paulo: o grupo assistiu aos desfiles das marcas Animale, PatBo, Apartamento 03 e Colcci, e também visitou o Clube Morena Rosa, Letage, Scarf Me, CYN, Karin Feller, Dudalina, Shoulder e Intensify.Me. O roteiro foi pensado em abranger empresas que já exportam para a Bolívia e que participaram da ação especial entre o Texbrasil e a multimarcas Marcia.Maria.
“Adorei conhecer o ambiente das pessoas que trabalham com moda e admirar, ao vivo, os lançamentos das coleções, tanto de estilistas com extensa trajetória, como de novos designers” afirma, animada, Carol Suarez. “O Brasil é um país encantador e conquista qualquer um que tenha o prazer de visitá-lo. A moda daqui é uma expressão dessa nação diversa, com todas as suas cores, estampas e modelos”.
Como blogueira, Ana Lucia já entendia a magnitude da indústria da moda brasileira, mas, ao vivo, pôde perceber o crescimento das áreas de design, blog e editoria nacionais. “Agora, olho a moda brasileira com mais apreço e admiração, pois pude ver de perto a qualidade dos produtos e ouvir as histórias inspiradoras dos estilistas que visitamos, como Karin Feller e da Cynthia Hayashi”, relata.
Paola de Chazal corrobora a opinião de suas conterrâneas e acrescenta: “me encantei pelo trabalho que o Texbrasil realiza em prol da internacionalização da moda. A organização da press trip também foi ótima e notei um grande esforço para oferecer uma agenda variada e bem pensada para atingir o consumidor boliviano”, afirma. “O Brasil tem uma moda própria e autêntica e as pessoas talentosas estão por toda a parte”, finaliza.
A próxima edição do São Paulo Fashion Week está programada para o mês de abril de 2016.
Apex-Brasil, moda brasileira, São Paulo Fashion Week, texbrasil