Jornalistas e compradores internacionais conhecem o Salão Moda Brasil

03/06/2015

De 21 a 23 de junho, o São Paulo Expo recebe o Salão Moda Brasil, voltado para os segmentos de moda praia, fitness, íntima e que reúne, nesta edição, mais de 120 expositores. O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apoia a realização do evento com a presença de três compradores e dois jornalistas internacionais.

Raquel Alves, da Ayrê (Angola), Pedro Fernandez, da Lenceria Giselle (Paraguai), e Mario Oswaldo Lara, da D’Christian Maryuri (Equador), são os buyers que desembarcam no país para conhecer as marcas participantes do Programa Texbrasil que estão confirmadas no evento: Cyann, De Chelles, Delfa, Hope Lingerie, Liz, Mash, Meias Lupo, Recco Lingerie, Marcyn, Recco Praia, Rosset, Rhodia, Terlizzi, TriFil, Zanotti e 2 Rios. Os jornalistas Horacio del Burgo, da Punto y Seguido (Argentina), e Thais Nascimento, da Underlines (Inglaterra), também contam com uma programação especial para descobrir o melhor da moda brasileira. Além de visitar o salão, os formadores de opinião conhecerão as fábricas das empresas Puket e TriFil.

Para Paulo Chelles, da De Chelles, a participação no salão sempre traz bons frutos à empresa. “Podemos nos aproximar dos nossos clientes e compartilhar informações técnicas sobre os produtos. Nesta edição, levaremos a coleção ‘Garota Verão’, da linha praia e ‘Todo dia, toda hora… é dia de lingerie’, da linha íntima”, afirma. Já Matheus Fagundes, da 2 Rios, diz que o evento faz parte do calendário de lançamentos da marca e que, nesta temporada, lançará a coleção ‘Sensitive’, mais básica e funcional, a ‘Trendy’, com produtos estampados e um soutien voltado para atividades físicas. “Acredito que participar do Salão Moda Brasil promove a nossa marca em nível nacional e internacional. O lançamento de novas coleções e o desfile também ajuda a equipe de vendas e os clientes a visualizarem o conceito criado”, explica.

O Salão Moda Brasil também conta com um ciclo de palestras que vão abordar diferentes temas do universo da moda. No domingo, 21.06, Lívia Medeiros, da Rosset, fala sobre a tendência de lingerie para o inverno 2016. Já na segunda-feira, 22.06, é a vez de Bruna Ortega, do WGSN, comentar o assunto. Na terça-feira, 23.06, a arquiteta Paula Posser discute a arquitetura como fator atrativo para lojas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas enviando um email para palestras@newstage.com.br. Confira aqui a programação completa.

2 Rios, Cyann, De Chelles, Delfa, Hope Lingerie, Liz, Marcyn, Mash, Meias Lupo, Recco Lingerie, Recco Praia, Rhodia, Rosset, Terlizzi, TriFil, Zanotti