JORNALISTAS E COMPRADORES INTERNACIONAIS FAZEM BALANÇO POSITIVO DO INSPIRAMAIS
Os cinco convidados internacionais do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – que vieram ao Brasil visitar o Inspiramais tiveram a oportunidade de conferir as tendências da indústria têxtil e de componentes para este ano. O evento aconteceu em São Paulo nos dias 16 e 17 de janeiro.
Mari Liss Nuñez Cubas, do veículo peruano El Correo, e Lina Maria Benavides, do jornal colombiano La República conversaram com porta-vozes de diversas empresas nacionais. Como resultado da viagem, Lina Maria já publicou duas matérias no periódico colombiano. Nos textos, ela discorre sobre o comércio Colômbia – Brasil, agora beneficiado pelo novo acordo em vigor entre o Mercosul e o País, que traz maior competitividade para os produtos brasileiros. Em suas matérias, ela também fala sobre como a feira gerou oportunidades de negócios entre os dois países.
O grupo ainda contou com três compradores, que afirmaram ter perspectiva de fechamento de negócios de USD 180 mil com as empresas visitadas: Mario Carnevale, da confecção de material esportivo argentina Calse; Luz Arango, da marca colombiana de moda íntima Cher France; e Daniel Lima, da têxtil argentina Almatex.
Para o comprador Daniel Lima, a organização foi um dos pontos altos do evento e ele teria certamente interesse em voltar em uma próxima edição.
Durante o Inspiramais, os convidados puderam conhecer 900 lançamentos de materiais dos segmentos calçadista, confecção e moveleiro, incluindo as coleções das seguintes empresas que fazem parte do Texbrasil: Britânnia Têxtil, Innovativ, Modelle Bojos, Moltec, Rhodia, Tecnoblu, Vicunha e Lunelli.
Além de visitarem a feira, os convidados ainda conheceram o showroom de três empresas: Rosset, Savyon e Berlan. O grupo conversou com empresários, conheceram lançamentos e puderam ver de perto as máquinas e processos de produção têxtil. De acordo com o diretor comercial da Berlan, Sérgio Fridrich, a empresa teve um ganho muito grande com a visita: “Ficamos comovidos com a conexão entre pessoas no setor têxtil. Ações como esta, promovidas pelo Texbrasil, encantam e aguçam nossa percepção, além de gerarem oportunidades incríveis”.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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