Jornalistas e compradores internacionais participam do Fashion Rio
Entre os dias 15 e 19 de abril, o Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), leva ao Fashion Rio – verão 2014 – um grupo formado por oito compradores e treze jornalistas. A edição, que recebe os estreantes Maria Filó e Iódice, acontece na Marina da Glória.
Vindos de diferentes partes do mundo, os compradores são representantes das lojas Symbiose, Líbano; Sema Goker, Turquia; Browns, Reino Unido; Alejandra Montaner, Espanha, e TE- Modas, Uruguai. A intenção é estreitar parcerias com marcas brasileiras para a promoção de negócios.
E para divulgar a moda e cultura brasileiras ao restante do mundo, estão no evento jornalistas de veículos como The Huffington Post; Business of Fashion, Coolhunting e The News York Times (EUA); Costume (Finlândia); Harper’s Bazaar (México e Argentina); Reforma (México); Vogue (Austrália) e os bureaus de tendências WGSN e Stylesight.
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