Jornalistas inglesas conhecem marcas do Texbrasil Design
Uma turma de jornalistas britânicas passou pelo Brasil entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro para conhecer o trabalho de algumas grifes integrantes do Texbrasil Design, grupo que reúne 26 marcas de moda com posicionamento premium. O projeto é uma iniciativa do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), realizado pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Textil e de Confecção) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Integraram a viagem Anna Holly (Marie Claire), Boonie Rakhit (Elle), Naomi Smart (Vogue), Katrina Judd (Style Trail) e Kristin Knox (The Clothers Whisperer).
A programação incluiu visitas ao Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Na capital paulista as profissionais visitaram o ateliê da estilista Adriana Degreas, o shopping JK Iguatemi e foram ao desfile de Patricia Bonaldi, no Mube. Estiveram ainda na sede da Abit para encontro com estilistas do Ponto Zero. Inclusive, esses jovens designers, Cynthia Hayashi, Der Metropol, Gabriela Sakate, Gralias, Helen Rödel, Karin Feller, Spirodiro, Teodoro e Anita e Trendt, irão desfilar em Londres em abril como parte do projeto.
No Rio, as inglesas conheceram as peças das marcas Alessa e Daniela Martins, antes de seguir para Belo Horizonte para ver de perto o trabalho artesanal das grifes Gig e Patricia Bonaldi. O grupo ainda fez uma parada na cidade história de Ouro Preto, em Minas. “Quisemos apresentar a essas formadoras de opinião um panorama completo da produção brasileira”, disse Evilásio Miranda, gerente de Moda e Design do Texbrasil.
Esta é a primeira edição da press trip, com foco na Inglaterra, por ser um mercado importante e estratégico na Europa.