Jovens estilistas e marcas premium conquistam compradores em feira francesa

05/02/2014

Um grupo de 18 empresas brasileiras comemorou os resultados da última edição da Who’s Next, encerrada dia 28 de janeiro em Paris. Sob a marca de internacionalização Brasil Fashion System, a presença nacional foi resultado de parceria entre o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira da Abit), a Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O Texbrasil foi responsável por levar ao evento coleções de Cynthia Hayashi, Gralias, Trendt, Spirodiro, Der Metropol, Helen Rodel e Karin Feller, marcas dos estilistas da incubadora de talentos BtoBe (Brazilians to Be), e as grifes premium PatBo, Anamaria Couture e André Ungaratto. “Esta é a segunda edição em que expusemos o trabalho dos jovens talentos na feira e já tivemos um alto interesse, especialmente por parte do mercado do Oriente Médio. O perfil dessas marcas se encaixa muito bem no que os compradores estão buscando na Who’s Next”, comenta Evilásio Miranda, gerente do núcleo de moda e design do Texbrasil. “As vendas são resultado da consolidação do trabalho que já vínhamos desenvolvendo. Na edição passada, estivemos no evento, conhecemos o mercado, pudemos medir erros e acertos e participamos desta edição bem preparados. A tendência é de que os resultados cresçam cada vez mais”, afirma Karin Feller.

A tradicional feira francesa exibe coleções de vestuário e acessórios de marcas selecionadas. Durante os quatro dias, as participantes apoiadas pelo Programa realizaram 114 contatos com varejistas e atacadistas de países como Espanha, Turquia, Arábia Saudita, França, Inglaterra, Estados Unidos, Itália, Líbano, Egito, Grécia e Kuwait. As empresas efetuam 39 negociações com vendas totais de USD 105 mil durante o evento e expectativas de mais de USD 1,1 milhão para os próximos doze meses. Para Catia Macedo, gerente de vendas da Anamaria Couture, essa edição superou a anterior em possibilidade de divulgação da marca e qualidade do público: “tivemos um maior retorno de imagem”.

Passaram pelo evento 2 mil marcas e cerca de 55 mil visitantes. A próxima edição será realizada em julho deste ano.

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