Karsten lança coleção Habitar
“Habitar com alma é mais do que simplesmente ocupar um espaço, é se permitir estar por inteiro, criando lares que são verdadeiros santuários de memórias afetivas e cuidado com as pessoas”. É com essa mensagem que a Karsten, centenária marca de cama, mesa, banho e tecidos para decoração, e participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), anuncia a sua nova coleção Habitar: uma celebração da vida que mora em cada lar, onde os espaços criam lembranças de afeto.
A linha une conforto ao estilo, trazendo um novo significado para o espaço doméstico. Cada peça é um convite para zelar os sentidos, com ambientes que promovem equilíbrio entre alma, corpo e mente.
Com variedade de estilos, de estampas clássicas, como florais, até contemporâneas, como padronagens geométricas, as peças complementam a decoração de qualquer ambiente. O foco no conforto faz com que cada peça proporcione a sensação de relaxamento e bem-estar. A coleção foi criada para proporcionar um ambiente acolhedor e convidativo para todos os momentos, com inspirações divididas em quatro ambientações distintas: impulsionar, renovar, gerar e conectar.
Nova tecnologia de fios – A coleção Habitar chega renovando o conceito de conforto. A linha de cama possui o Selo Algodão Soft, com tecido 100% algodão que passa por um processo inovador de acabamento, finalizado em calandra, que resulta em produtos de toque suave e leve brilho, proporcionando mais conforto. No processo, o algodão é transformado em tecido por meio da tecelagem, que consiste no entrelaçamento de fios colocados em sentidos diferentes: na longitudinal (urdume) ou na transversal (trama). A quantidade de fios é determinada pela soma deles, no sentido vertical e horizontal, num entrelaçamento de uma polegada quadrada.
Todos os tecidos de cama da coleção Habitar são elaborados com fios penteados e são hipoalergênicos, disponíveis em versões com 300, 200 e 160 fios. Os tecidos 300 fios usam como base o algodão egípcio e proporcionam um toque supremo, que regula a temperatura, é altamente respirável e fácil de passar. A linha com 200 fios apresenta um tecido mais encorpado e macio, também é altamente respirável e amassa menos. E a linha com 160 fios possui tecnologia antibolinha (antipilling), maior durabilidade e amassa menos.
“Na Karsten, estamos constantemente buscando inovações que não apenas elevem a qualidade dos nossos produtos, mas também enriqueçam a experiência de conforto nos lares de nossos clientes. Com a nova coleção Habitar, levamos essa missão a um novo patamar. A introdução de tecidos com contagens de 300, 200 e 160 fios é um marco significativo nessa jornada. A escolha do algodão egípcio para nossos produtos de 300 fios não foi por acaso, é uma matéria-prima reconhecida mundialmente por sua superioridade, oferecendo uma suavidade incomparável, durabilidade e uma respirabilidade que regula a temperatura, garantindo uma noite de sono tranquila e confortável. Para os tecidos de 200 e 160 fios, optamos por fios penteados, que, através de um processo cuidadoso de seleção e tratamento, resultam em um tecido mais macio,
resistente e menos propenso a formação de ‘bolinhas’, mantendo a qualidade do tecido por muito mais tempo”, detalha Leoni Pasold, consultor de Inovação da Karsten.
Na linha banho, a tecnologia SOFTMAX, exclusiva Karsten, é um processo de finalização nas toalhas em que é adicionado um jato de ar entre as fibras do algodão. Na fabricação, as toalhas são pré-encolhidas e também possuem acabamento antipilling, o que evita a soltura de fibras durante o uso, as famosas “bolinhas”. Outro destaque na linha banho é a tecnologia Unika, também exclusiva Karsten, feita somente com fibras selecionadas, que são entrelaçadas de forma única e inovadora. Essas duas tecnologias, SOFTMAX e Unika, quando combinadas, resultam em toalhas incomparáveis, mais macias, confortáveis, volumosas e de extrema absorção.
Já na linha mesa, são oferecidos praticidade e beleza, com texturas, traços e cores, aplicados em diferentes estilos. A linha de mesa é desenvolvida com tecnologia no tecido e caimento perfeito. A Nature Jacquard, por exemplo, é feita 100% com fibras naturais brasileiras e tecnologia antimanchas Easy Wash (Lava Fácil). As toalhas de mesa proporcionam o toque do algodão puro sem perder a praticidade e qualidade dos produtos Karsten. A tecnologia Sempre Limpa é sinônimo de praticidade: basta um pano úmido e a toalha volta a ficar impecável. O tratamento aplicado aos fios protege as fibras do tecido, impedindo a ação de manchas e resíduos oleosos, permitindo que o produto seja lavado com menor frequência.
Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do país. Ela representa a força
produtiva de 24,6 mil empresas instaladas por todo o território nacional, que empregam mais de 1,36 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de R$ 190,3 bilhões (dados de 2021). O Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro tem destaque no cenário mundial e é a quinta maior indústria têxtil do mundo.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br ou no telefone (11) 3823-6089.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Karsten