Lalibela passa a integrar o Programa Texbrasil
A Lalibela entrou para o grupo de empresas do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A marca catarinense fundada em 2020 por Kaká Grossenbacher, surgiu com a junção de duas paixões da empresária: moda e viagem. A necessidade de transmitir e vestir a cultura dos países que visita é um dos pilares que guiam a criação de peças da label. A importância desse aspecto foi o que deu origem à escolha do nome, que remete a uma cidade histórica na Etiópia. Repleta de simbolismos, com muito respeito à individualidade e prezando pela valorização do vestuário atemporal, a empresa promete ser a nova aposta nacional.
Apesar de nova no mercado, a Lalibela nasce da expertise em indústria têxtil de sua fundadora, que cresceu e se formou nesse meio onde sua família está presente há mais de 30 anos. A produção é feita de forma 100% interna, com os olhares minuciosos da equipe de criação, desde à decisão dos tecidos, sendo 80% deles planos, até a construção do editorial, fato que garante um produto de qualidade e com detalhes únicos. Criada para acompanhar a mulher urbana em qualquer situação, a proposta da marca é garantir a conexão com o contemporâneo sem abrir mão da feminilidade e do romantismo.
“Sentia falta no mercado de uma marca que combinasse qualidade, preço bom e estilo, por isso decidi criar a Lalibela. Como ela nasceu dentro de uma empresa têxtil já solidificada, isso nos permitiu criar e oferecer um produto competitivo e que, ao mesmo tempo, é chique e atemporal.”, conta Kaká, fundadora e diretora criativa da marca.
Com o objetivo de democratizar a moda, a label aposta em uma grade de tamanhos que vai do PP ao GG, com foco em itens inteligentes que asseguram uma produção com muita informação de moda até nos visuais mais básicos. A utilização de tecidos com ótimo toque e caimento, como linho, algodão e viscose, é um ponto primordial da identidade da brand. As coleções são dinâmicas e contam com lançamentos cápsulas de seis em seis semanas, podendo ser adquiridas no atacado e no varejo, através do próprio e-commerce.
Buscando oferecer uma experiência completa e diferenciada aos parceiros e consumidores, o atendimento conta com uma equipe de especialistas à disposição com dicas de produtos e styling. Além disso, possui um alto domínio de processo e criação verticalizada, no intuito de assegurar o melhor e mais moderno para os clientes.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
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