Lança Perfume segue tendência global e lança coleção de inverno 2021
Em um cenário bucólico, a Lança Perfume apresentou no começo de setembro sua coleção de inverno 2021. O desfile das modelos foi transmitido pela Revista Elle Brasil, por meio de seu Instagram.
A marca, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) -, optou por adiantar o lançamento de inverno, considerando as tendências globais.
“Grandes marcas tem o compromisso de apresentarem suas tendências antes delas chegarem nas lojas”, comenta Camila Rodrigues, gerente de comércio exterior da marca. A coleção aposta no contraste do boêmio e do romântico, com fortes referências ao faroeste, vintage e boho.
O lançamento inclui também jeanswear com inspiração nos anos 1970 e couro sintético, além de peças feiras a mão e tricôs e alfaiataria.
Escolher a Elle como parceira para divulgar a coleção também foi uma estratégia para se conectar virtualmente com o público da marca. “Queríamos inspirar as pessoas e falar de um sonho nosso. Desejamos um ano que vem onde podemos estar de volta ao nosso mundo. E assim inspirar as pessoas. Foi aí que nos conectamos com a Elle, que justamente tem pautado as mesmas necessidades”, explica a executiva.
Lançamento global
A ideia de lançar a coleção de inverno agora, como destacou Camila, está alinhada com o mercado global. A marca está participando da edição digital da Coterie onde, além de apresentar seu catálogo de alto verão 2021, também divulga a nova coleção.
O lançamento também já está presente no showroom virtual, que atende lojistas em mais de 14 países. “Na próxima semana estará disponível também nos showrooms físicos do Paraguai, Portugal e Estados Unidos”, explica Camila.
Apesar de ainda não ter lojas próprias fora do país, a grife atua em diversas regiões, como Espanha, Portugal, Paraguai e EUA, por meio de multimarcas. “Temos ainda o desafio de expandir as operações de atacado para outros países da Europa, como a Itália, França, Bélgica e, aqui no nosso continente, para a Colômbia”, esclarece a executiva.
Sem parar
A Lança Perfume não parou na quarentena e, após 35 dias desde o isolamento instaurado, lançou um showroom virtual. Além de apostar em conteúdo online, a empresa criou o movimento “Compre Local”, direcionando as vendas on-line para redes de multimarcas de acordo com a região dos pedidos.
Outra aposta para o período foi a criação da coleção “Easy”, com roupas para usar em casa. A linha, com moletons e peças confortáveis, tem o propósito de incentivar as mulheres a se sentirem bem, sem perderem o desejo de se arrumarem durante a pandemia.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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