Le Bon Marché expõe produtos brasileiros e atrai público parisiense
Começa amanhã (10/4), em Paris, a campanha Le Brésil Rive Gauche, uma grande homenagem ao país feita pela loja de departamentos Le Bon Marché Rive Gauche. Com quase mil metros quadrados, a loja é um ícone da moda francesa e, desde 1852, faz parte do cotidiano dos parisienses e turistas que visitam a cidade. A campanha irá apresentar, até o dia 22 de junho, produtos de 120 marcas nacionais possibilitando aos consumidores franceses conhecer o melhor da criatividade brasileira nos segmentos de moda feminina, masculina e infantil, beleza, design, objetos para casa e gastronomia.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apoia a ação Le Brésil Rive Gauche por meio da marca de internacionalização Brasil Fashion System, que inclui a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), por meio do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira. As participantes do Programa Adriana Degreas, Andrea Marques e Rose & Bleu fazem parte da exposição. O objetivo da Agência ao apoiar a ação é promover as exportações brasileiras para o mercado francês e, ainda, posicionar a imagem do país no exterior, como fornecedor de produtos de qualidade no mercado europeu, divulgando atributos como inovação, autenticidade, criatividade e diversidade. Para realizar a campanha, a rede Le Bon Marché adquiriu US$2,25 milhões em produtos das empresas brasileiras e a expectativa é que, após este período, a rede continue a comprar das empresas brasileiras que mais se destacarem junto ao consumidor.
“A estimativa é alcançar vendas em torno de US$ 3,75 milhões com a campanha”, afirma Lisa Attia, diretora comercial do Bon Marché. “Este projeto é importante para a imagem do Brasil e de seus produtos porque nos permite atingir diretamente milhares de consumidores franceses, mostrando a eles a qualidade, a tecnologia e a inovação presentes nos produtos brasileiros”, afirma Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil. “O Brasil conquistou um posicionamento no mundo, e essa ação reflete o reconhecimento desse posicionamento”, completa Borges.
Na Grand Epicierie, departamento de gastronomia da loja, serão expostos aproximadamente 70 produtos brasileiros, em uma gôndola que será mantida no espaço mesmo após o período da campanha. A empresa de criação e desenvolvimento de marcas de alimentos, MIE Brasil, e a chef Helô Bacellar criaram um projeto de contextualização e interpretação para o público europeu usar os ingredientes brasileiros e conhecer as histórias dos produtos. Esta é a primeira ação realizada no exterior sob a marca Brasil Fashion System.
A Apex-Brasil, as entidades que participam do BFS e o Bon Marché construíram, em conjunto, o conceito de comunicação da campanha, que se baseia no lifestyle brasileiro, tendo o surfe como referência. Além de serem encontrados na loja, os produtos brasileiros estarão disponíveis pelos sites de vendas online www.lebonmarche.com e www.lagrandeepicerie.com.
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