Lectra leva vencedoras do BtoBe para Bordeaux, na França
No dia 23 de janeiro, a Lectra, empresa especializada em soluções integradas dedicadas às indústrias da moda, automotiva e moveleira, receberá as estilistas Lívia Campos e Gabriela Braga, vencedoras do concurso Brazilians to Be (BtoBe), para uma visita em sua sede em Bordeaux, na França. Após a visita, as estilistas desembarcam em Paris para participar da Who’s Next como parte do grupo de 12 marcas brasileiras apoiadas pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil).
A visita faz parte da premiação do concurso Brazilians to Be, iniciativa que tem o objetivo de revelar, capacitar e promover novos estilistas e empreendedores de moda brasileiros. O concurso é realizado pela Casa de Criadores, evento voltado para jovens talentos, e pelo Texbrasil, com o patrocínio da Lectra.
Lívia Campos, da Beira, e Gabriela Braga, da Gabrielab, foram as escolhidas do júri formado por uma comissão de professores e profissionais do setor na última edição do concurso, realizada em outubro de 2014. Elas venceram, respectivamente, nas categorias “Empreendedores de Moda” e “Estudantes de Moda”. Além da visita à Bordeaux, onde as estilistas conhecerão em detalhes as tecnologias disponíveis hoje para a indústria da Moda, cada uma também receberá da Lectra o valor de R$ 10 mil para a produção de uma coleção a ser apresentada durante as próximas edições da Casa de Criadores, em 2015. A Lectra também oferecerá licenças dos seus softwares de design e modelagem, com a consultoria dos seus especialistas.
O patrocínio da Lectra ao BtoBe faz parte do projeto “Eu apoio a moda brasileira”, lançado pela empresa na 35ª edição do evento Casa de Criadores, realizada em junho de 2014, em São Paulo. A ação foi criada para reforçar o posicionamento da empresa como apoiadora de iniciativas relevantes para a indústria da moda e fomentar a difusão desta ideia para outros agentes do mercado.
“Os recursos tecnológicos disponíveis hoje para a indústria da moda promovem modelos de negócios que necessitarão cada vez mais de profissionais capazes de atuar em todo processo de produção industrial”, diz Adriana Papavero, diretora da Lectra na América do Sul. “Ao mostrarmos nossa sede e como são realizadas nossas pesquisas para o desenvolvimento de novas tecnologias, acreditamos que estamos ajudando a difundir para as novas gerações um novo modelo de desenvolvimento de produtos, que integra criatividade e eficiência, sem prejuízo de nenhuma das partes”, conclui Adriana.