Lectra promove capacitação de grupo de estilistas vencedores do BtoBe

19/05/2015

A Lectra acaba de realizar a segunda rodada de atividades de capacitação do grupo formado pelos participantes da BtoBe (Brazilians to Be), incubadora de jovens talentos do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, mantido pela Abit e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O projeto tem como principal objetivo a descoberta, capacitação e promoção de novos empreendedores com foco no mercado internacional e prevê o acompanhamento dos estilistas em uma série de atividades ao longo de um ano.

Em sua primeira reunião, realizada em fevereiro, a especialista em processos da indústria da moda, Giselle Araújo, falou sobre a importância do processo produtivo na competitividade de uma empresa. Neste segundo encontro, ocorrido no começo de maio na sede da Abit em São Paulo, Giselle convidou os estilistas a fazerem um exercício em que pudessem analisar como podem melhorar os seus métodos criativos, identificar com clareza a proposta de valor de suas respectivas marcas, assim como os recursos que têm à disposição, além de avaliar a efetividade de suas fórmulas de lucro.

A terceira rodada de consultoria está prevista para o mês de agosto. Mas, ainda em junho, os especialistas da empresa realizam um treinamento para apresentar a solução Kaledo de criação e design. Os estilistas poderão conhecer todos os recursos oferecidos, além de receber as licenças para utilizá-las gratuitamente.

O apoio da Lectra ao BtoBe faz parte do projeto “Eu apoio a moda brasileira”, lançado pela empresa para reforçar o posicionamento da Lectra como apoiadora de iniciativas relevantes para esta indústria.

 

BtoBe, Lectra