Fundada em Miami, Estados Unidos, em 2003 pela designer Elisa Riedtmann, a grife
Lisa Riedt surgiu com o propósito de unir estética e conforto. A marca de moda praia de luxo é destinada à mulher elegante e cosmopolita, que procura sofisticação de maneira prática, e ainda busca promover a identidade do produto brasileiro, com peças produzidas no país fabricadas com tecidos de alta tecnologia e o corte tão particular da moda praia nacional. “Nosso intuito é fortalecer a imagem da marca 100% made in Brazil, oferecendo peças de designs, estampas e modelos exclusivos, reforçando nossa identidade e, ao mesmo tempo, atendendo a padrões internacionais na qualidade”, explica Elisa.A grife já é encontrada em hotéis cinco estrelas, spas, resorts e boutiques de luxo: “nossa marca faz parte do lifestyle book do hotel Acqualina, nos Estados Unidos, da família Trump, em Miami, e do Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro”, comenta. A designer ainda conta que os planos de expansão não param e a marca já criou uma estratégia para ganhar o mercado europeu. “Fechamos contratos na Europa e nos Estados Unidos junto a lojas de departamento. E contratamos um executivo europeu que estará encarregado de fortalecer nossos laços com clientes já interessados na marca, o que reforçará e facilitará as negociações”.
Com foco no mercado internacional, Lisa Riedt é marca integrante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit e Apex-Brasil) e acaba de voltar da feira norte-americana de beachwear, Miami Swim Show & Lingerie Show. “Todas as feiras que participamos são ótimas, mas a melhor delas em termos de resultados imediatos foi essa. Fechamos muitos contratos dentro do próprio estande durante as outras edições da feira. E esses clientes voltaram a comprar da marca com total satisfação. Já é nossa terceira participação”, comenta.
A marca já está presente sobretudo em complexos hoteleiros e resorts de luxo nos Estados Unidos, Reino Unido, Israel, Haiti, Trinidad e Tobago, Bahamas e República Dominicana, entre outros. Ainda segue expandindo mercado para as ilhas do Caribe, México, Austrália, França, Emirados Árabes, Itália, Espanha, Portugal e Argentina.