Londres recebe jovens talentos da moda brasileira

03/07/2013

Na manhã desta quarta-feira (3), a Embaixada do Brasil em Londres sediou um encontro entre as marcas Helen Rödel, Der Metropol, Gralias, Cynthia Hayashi, Trendt, Karin Feller, Gabriela Sakate e Spirodiro e formadores de opinião, jornalistas e compradores. O evento faz parte das ações internacionais da Ponto Zero Showcase, incubadora para capacitar e desenvolver novos talentos da moda. O projeto  é desenvolvido pelo Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira, realizado pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil), Mercado Mundo Mix e Casa de Criadores.

O café-da-manhã em estilo bem brasileiro contou com importantes representantes do mundo da moda, como a estilista Barbara Casasola; Ilaria Pasquinelli, do The Guardian; Sara Barr, Harrods; Alastair Guy, do Style.com, entre outros.

Os estilistas ainda tiveram a oportunidade de receber orientações de especialistas no mercado inglês, como Ana Santi, editora da Drapers; Damian Foxe, diretor de moda do How to Spend It, do Financial Times; Joshua Brinksman, comprador da LN-CC; Lucas Nascimento, designer brasileiro; Maya Bentler, diretora da Avenue 32, e Roxy Ribeiro, correspondente em Londres da Vogue Brasil. “É muito interessante ver todos esses estilistas chegando em grupo ao mercado inglês, pois demostram a força da produção e a criatividade do Brasil”, comentou Ana Santi. “Temos sem dúvidas produtos muito interessantes aqui hoje”, detalhou Nascimento.

Amanhã os participantes mostrarão suas coleções de verão 2014 em uma exposição no The Laundry, espaço de propriedade do guitarrista do Radiohead, Ed O’Brien, que mescla estúdio e galeria.  Depois, partem para Paris, onde exporão na Who’s Next Prêt-à-Porter, uma das mais importantes feiras da Europa. Ambas as ações tem por objetivo a criação de vínculos de longo prazo entre as marcas do projeto e alguns dos principais buyers internacionais.

Veja fotos da ação no link.

abit, Apex-Brasil, ponto zero, texbrasil