Lucas Magalhães se inspira nos Beatniks para desenvolver coleção de Verão

07/08/2015

A Geração Beat, que foi disseminada principalmente nas cidades de NY e em São Francisco, é caracterizada por um grupo anti-conformista, que expressava, de forma livre, suas visões de mundo e suas histórias. Esse grupo acabou por influenciar o movimento hippie, que surgiu logo em seguida. Os pensamentos, anseios e costumes dessa geração são trazidos por Lucas Magalhães em forma de estampas, cores e detalhes de estrutura, tudo sob uma base moderna e urbana.

A estamparia, que representa o DNA da marca, é utilizada principalmente em tons de azul, na construção de texturas em malha prene, na pintura tie-dye de tecidos e franjas e nos desenhos de tapeçaria. Estes últimos, classicamente desenvolvidos em tecidos mais pesados, são aplicados em bases muito leves, causando surpresa pelo contraste.

A modelagem solta, menos colada ao corpo, toma conta da coleção. Vestidos mini com leve aspecto evasê na saia e mangas trazem para a coleção o mood hippie, enquanto calças cenoura e jaquetas refletem a modernidade e o caráter urbano, essências da marca.

Enquanto os sapatos variam entre mules e flats, com acabamento rústico e ao mesmo tempo tecnológico, os acessórios são trabalhados em cristais na sua forma natural e madeira, que foi especialmente “lapidada” no formato de pedras preciosas para a coleção Primavera-Verão 2016 da marca, que é participante do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

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