Lunelli apoia cinco estilistas na 56ª Edição do SPFW
A Lunelli Malhas e Tecidos, marca B2B da catarinense Lunelli, indústria têxtil com mais de 40 anos de atuação, marcou novamente presença no maior evento de moda do Brasil e da América Latina, o São Paulo Fashion Week, com a participação de cinco estilistas na 56ª edição.
A empresa participante do programa Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).
Reforçando seu compromisso com a inclusão, a representatividade e a sustentabilidade na moda, a Lunelli apoiou o desfile da grife Martins, que trouxe ao SPFW um casting que celebra a diversidade brasileira, e explorou em sua coleção um mix de inovação e referências pessoais do estilista Tom Martins.
Outra apresentação com fomento da Lunelli foi a da coleção Home, do designer de moda brasileiro com reconhecimento internacional, João Maraschin, que celebrou a moda consciente e artesanal. O lançamento reflete a convicção do design sobre a importância de uma abordagem sustentável na moda.
A marca carioca TA Studios destacou a coleção Imperadora Tropicana de outono/inverno 2024, enquanto a marca Led, do designer Célio Dias, apresentou a coleção intitulada Década, que celebrou os dez anos da marca. No último dia do SPFW, foi a vez da Santa Resistência, marca da estilista Mônica Sampaio, desfilar sua coleção inspirada na cultura nordestina, com itens que apresentam estampas de céu, cacto e mandacaru.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Para participar do Texbrasil, a empresa deve entrar preencher este formulário, ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br ou no telefone (11) 3823-6089.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos visando ao desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
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