Lunelli assina o Pacto Global da ONU

12/12/2023

A Lunelli, companhia da indústria têxtil catarinense com mais de 40 anos de atuação, reforçou ainda mais seu compromisso com a agenda ESG e a prática de moda sustentável, inovadora e inclusiva ao assinar o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

A empresa, detentora de marcas como Lez a Lez, Lunender, Alakazoo, Hangar 33, Fico, Graphene, Lunelli Malhas e Tecidos e Vila Flor, é uma das participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

A assinatura do Pacto Global faz a Lunelli fortalecer ainda mais sua visão de “Fazer moda com significado, que promova impacto positivo no mundo e para todos” e demonstra o engajamento da marca em contribuir para a construção de um futuro mais sustentável e inclusivo.

Na busca por seguir aprimorando a gestão e os processos têxteis para reduzir riscos, desperdícios e impactos ambientais, a empresa se mostra alinhada com o Desenvolvimento Sustentável (ODS) proposto pela ONU, tendo a sustentabilidade como parte do seu DNA. Como participante do Pacto Global, a Lunelli mantém um firme compromisso com o cuidado e a valorização das pessoas, reconhecendo a importância de práticas éticas e responsáveis em todas as suas operações.

O que é o Pacto Global da ONU

Trata-se da principal iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, unindo empresas de todo o globo para alinharem suas estratégias e operações nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, além de desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. O Pacto Global da ONU foi idealizado em 2000 pelo então secretário-geral da entidade, Kofi Annan.

O Pacto Global não é um instrumento regulatório, um código de conduta obrigatório ou um fórum para policiar as políticas e práticas gerenciais. É uma iniciativa voluntária que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para participar do Texbrasil, a empresa deve entrar preencher este formulário, ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br ou no telefone (11) 3823-6089.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando ao desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

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