Maior rede de varejo japonesa visita showroom com marcas do Texbrasil

11/12/2013

Entre ontem (quarta, 11.12) e hoje (quinta, 12.12), nove compradores da rede varejista japonesa Isetan Mitsukoshi, a maior do segmento no país asiático, com 29 lojas, visitaram São Paulo para estreitar laços com marcas brasileiras de diversos setores, como alimentos, bebidas, cosméticos e vestuário. Eles participaram de uma rodada de negócios na capital paulista, que foi realizada na sede da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e contou com a presença de 135 empresas brasileiras, incluindo 17 marcas participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira): 3AM, Auá, Cynthia Hayashi, GIG, Gabriela Sakate, Morena Rosa, Vivaz, Adriana Degreas, Lisa Riedt, Limonada, Lybethras, Ana Maria Couture, Patricia Bonaldi, T. Arrigoni, Sacrf Me, Blue Man e Mabel Magalhaes.

A visita foi organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que realiza o Texbrasil em parceria com a Abit, e tem como objetivo escolher os produtos que farão parte de uma seleção de itens brasileiros que estarão à venda na rede a partir de abril de 2014. O objetivo é fortalecer o posicionamento brasileiro no mercado japonês com produtos de alta qualidade e valor agregado, introduzindo o estilo de vida nacional aos clientes da IsetanMitsukoshi.

“Estive pela primeira vez no Brasil e fiquei encantado com a diversidade da produção, especialmente em como as cores e as estampas se combinam de forma tão criativa. Foi interessante participar deste showroom, pois normalmente eu viria apenas para ver as roupas, mas aqui tive a oportunidade de conhecer outros produtos, como calçados e acessórios, e pude visualizar todos os segmentos e imaginar como aplicá-los na loja”, comentou o comprador Yoshisato Munetomo.

A ação está alinhada ao objetivo da Agência de posicionar o Brasil no mercado internacional com produtos inovadores e de alta qualidade. O Japão é um dos principais mercados de luxo do mundo, além de ser referência para outros países asiáticos. Tendo em conta o alto nível de exigência do consumidor japonês, a aceitação do “Made in Brazil” é a porta de entrada para artigos de luxo brasileiros em outros mercados asiáticos.

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