Malwee lança jeans sustentável e novo posicionamento de marca que estimula o consumo consciente
A Malwee lançou o Malwee Jeans, “o jeans mais sustentável do Brasil”. A marca de moda que atende os segmentos infantil, masculino, feminino e plus size, e está presente em mais de 20 mil pontos de venda pelo país, acaba de entrar para o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A novidade é produzida no LAB Malwee Jeans, na fábrica da marca em Jaraguá do Sul, cidade localizada no sul do Brasil, o único laboratório da América Latina que produz jeans de uma maneira totalmente inovadora. O diferencial do jeans sustentável é o uso de laser capaz de desenvolver o produto com redução de até 98% de água e sem químicos nocivos ao meio ambiente, como o permanganato. O resultado é um produto sustentável, que conta, ainda, com tecnologia flex jeans — máximo conforto e maior durabilidade.
A Malwee já é conhecida pelo pioneirismo em sustentabilidade. A empresa usa malha PET na produção de roupas — já retirou mais de 50 milhões de garrafas do meio ambiente —, e algodão desfibrado, que é produzido a partir da reciclagem de resíduos de malhas. Além disso, aposta em processos de acabamento que permitem economizar o volume de água, como no caso do tingimento das cores neon.
O Malwee Jeans é fruto do novo posicionamento de marca da empresa, a campanha “Moda Sem Ponto Final”. Agora, a Malwee, reconhecida pelo Índice de Transparência da Moda (2019) como uma das 20 mais transparentes do mundo, lança quatro grandes coleções anuais. As linhas são intituladas de “Verões”, “Invernos”, “Outonos” e “Primaveras” e trazem peças atemporais, que podem ser repetidas a cada ano. A ideia é promover o desejo por um guarda-roupa mais inteligente, possibilitando o uso repetido de peças e prolongando a vida útil das roupas.
“É realmente necessário investir em um guarda-roupas novo a cada estação? O que compramos nesta primavera não pode ser repetido na próxima? Essa é a reflexão que estamos trazendo para o consumidor e para a indústria da moda em geral”, afirma Patricia Calixto, Gerente Institucional da Malwee, sobre o lançamento do novo posicionamento.
A gerente ainda explica que considera uma responsabilidade da empresa dar alternativas de consumo mais inteligente para garantir o menor impacto possível do nosso segmento na sustentabilidade do planeta.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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