Marca de denim Vicunha lança coleção com conceito vintage

28/08/2020

A marca de jeanswear brasileira Vicunha lançou na última terça-feira (25) sua nova coleção. Para os modelos, a empresa aposta no poder da nostalgia. A coleção, chamada “Novo Vintage”, foi apresentada pela primeira vez de forma digital, seguindo o modelo de negócios “one stop shop”, que possibilita atender as necessidades do cliente com soluções integradas em um só lugar.

A têxtil, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira)  — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) —, divulgou 12 novos modelos, incluindo seis em denim, e seis em denim colour.

Um dos destaques da Vicunha é o jeans Sendai, que incorpora as características da coleção. O tecido oferece um twist entre passado e futuro por meio do resgate das técnicas tradicionais e tecnologia de ponta, refletindo o icônico denim japonês.

A ideia da marca é criar valor afetivo nas peças, ao recuperar modelos clássicos. “Estamos proporcionando elementos para que todas as marcas transmitam para seus consumidores experiências de conexão e memórias significativas. Estamos falando de afetividade, moda com propósito e humanização das marcas”, comenta a Cool Hunter Lola Botti, que apresentou as peças ao lado do Coordenador de Moda da Vicunha, Chico Gonzalez.

Outro destaque da coleção é o Kelvin Mint, que tem elasticidade e tingimento diferenciado, resultando em um tecido chic e retrô, com toque esverdeado.

Além dos novos tecidos, a Vicunha aposta também no poder das cores. As novidades da linha Denim Colour são compostas por cores sóbrias, como preto, lilás, laranja, vinho, vermelho e azul.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 4,4 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

lançamento, Vicunha, vintage