Marcas brasileiras apresentam coleções na Tranoï, em Paris

29/09/2022

 

 

Ao todo oito marcas do Brasil participam de tradicional feira de moda feminina em Paris, na França, com apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), mantido pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e Abest (Associação Brasileira de Estilistas).

Entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, as marcas participantes do Texbrasil, Leafy Natural Couture, Alessa, The Paradise, Blue Man, Fabi Freixo, Oitici, Horto e Maria Sanz, da Abest, apresentam suas coleções na Tranoï. O evento tem a moda feminina como foco e é considerado um dos mais importantes para esse mercado no mundo, apresentando também novos designers e tendências. Durante a feira, os que passarem por lá poderão conferir as novas coleções brasileiras com designers muito criativos e peças contemporâneas de prêt-à-porter e acessórios.  

De acordo com Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos Estratégicos da Abit, a presença do Brasil no evento é muito estratégico para o país. “Acreditamos no potencial das marcas brasileiras de moda para antecipar tendências e, principalmente, conquistar importantes clientes na região”, complementa.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasi. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br

moda, moda brasileira, moda feminina, Paris