Marcas Brasileiras Celebram Sucesso na Coterie NY 2024

03/10/2024

Entre os dias 22 e 24 de setembro de 2024, a Coterie, uma das mais importantes feiras de vestuário dos Estados Unidos, recebeu 37 marcas brasileiras em Nova York. Organizado pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o evento foi uma oportunidade valiosa para as marcas ampliarem sua presença no mercado internacional.

As marcas que participaram da feira foram: Adô Atelier, Ayla, Belle Paiva, CaCay, Cristina Sabatini, Cupido, Donna Si, Dress To, Eneida França, Gissa Bicalho, Gustavo Eyewear, Joanne, Lavish, Constantinopla, Lis Fiaschi, Louloux, Luisa Werner, Lybethras, Maria Pavan, Mariana Meirelles, Marie Mercié, Melissa/Grendene, Modus Rio, Nádia Gimenes, Nidas, Paola Bernardi, Patricia Motta, Priscila Torres, Ruela, Schutz/Arezzo, Serpui, Toni Barros, Vicenza, Zâmbia, Zille Rio, Zoew Beachwear e Zsolt Rio.

O apoio do Texbrasil foi crucial para viabilizar a participação das empresas brasileiras na feira, ampliando sua visibilidade internacional e facilitando conexões com importantes players do mercado, além de impulsionar os negócios. Durante o evento, 36 das 37 marcas brasileiras participantes realizaram vendas, representando 97% do grupo. A feira resultou em um total de USD 2.388.625,00 em negócios imediatos e uma expectativa de geração de negócios anual de USD 5.238.500,09. No total, foram feitos 1.026 contatos, destacando o alcance e a relevância do evento para o crescimento das marcas brasileiras. Além disso, 15 marcas participaram da Coterie pela primeira vez, demonstrando o sucesso da internacionalização para novos expositores.

Entre as marcas participantes, algumas compartilharam suas experiências. Janina, fundadora e diretora criativa da ZOEW, comentou sobre a importância da feira para sua marca: “A participação da marca ZOEW na Coterie foi extremamente positiva. Tivemos um contato direto e produtivo com diversos retailers, resultando em vendas para novos pontos de venda nos Estados Unidos, Caribe e República Dominicana, além de dar suporte para os nossos clientes ativos. O apoio da Texbrasil foi essencial, não apenas fornecendo o suporte financeiro necessário, mas também auxiliando com sugestões, esclarecendo dúvidas e oferecendo um atendimento impecável. Contribuindo para a evolução da ZOEW. Estamos muito felizes com as conquistas alcançadas e agradecemos imensamente ao Texbrasil por todo o suporte! Ansiosos para a próxima edição.”

Marion, fundadora da CaCay, também destacou o impacto positivo da feira para o crescimento internacional de sua marca: “O apoio da Texbrasil foi imprescindível para que conseguíssemos participar da Coterie. Ficamos muito satisfeitos com o apoio, que viabilizou nosso projeto internacional e outros passos que ainda estão por vir. Conseguimos diversos contatos que não teríamos realizado sem a feira, e estamos confiantes de que esses novos relacionamentos irão alavancar nossa presença no exterior, especialmente nos Estados Unidos.”

A participação das marcas brasileiras na Coterie NY reforça o compromisso do Texbrasil em apoiar o desenvolvimento e a internacionalização da moda nacional, proporcionando oportunidades únicas para as empresas se destacarem no cenário global.

Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades do setor econômico do País. Representa a força produtiva de mais de 23,6 mil empresas instaladas em todo o território nacional, que empregam mais de 1,33 milhão de trabalhadores e geram um faturamento anual de R$193,3 bilhões (dados de 2023). O Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro tem destaque mundial, sendo a quinta maior indústria têxtil do mundo.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, gerando mais de US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a ApexBrasil.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

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