Marcas brasileiras confirmam presença na Première Vision Nova Iorque
O Brasil já está de malas prontas para participar de mais uma edição da Première Vision Nova Iorque, em janeiro de 2023. As empresas confirmadas recebem apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A feira acontece nos dias 17 e 18 de janeiro, e Stampa Studio, Berlan, Savyon, Brand Têxtil e Oficina Caramelo, exibem suas novas linhas repletas de inovação, criatividade e produtos sustentáveis.
Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos Estratégicos da Abit, acredita que a presença do Brasil na feira é sempre estratégico para as marcas nacionais. “A Première Vision não é somente uma vitrine para os produtos brasileiros no mercado norte-americano, mas também é uma oportunidade de colocar o Brasil no radar mundial, já que o evento está presente em diversos outros países”, ressalta.
A Première Vision New York acontece duas vezes ao ano, sempre de acordo com calendário de primavera/verão e outono/inverno. A feira é considerada um dos mais importantes no mundo em relação a tendências do segmento têxtil com foco em tecidos, fios, fibras, design têxtil e acessórios. As participantes são divididas pelos segmentos têxteis, designers de estamparia, produtores de couros, acessórios e insumos.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).