Marcas brasileiras de fitness e moda praia confirmam presença em evento na Califórnia
Entre hoje e amanhã, três empresas brasileiras desembarcam na cidade californiana de Anaheim, localizada no condado de Orange. As marcas GarotaFit, Sinesia Karol e Charmosa Swimwear participam de importantes eventos dos segmentos de moda praia e fitness dos Estados Unidos.
Sinesia Karol e Charmosa Swimwear marcam presença na Swim Collective, especializada no segmento de praia, resort e surf. Já a GarotaFit participa da feira Active Collective, voltada para a moda fitness. A participação conta com o apoio dos programas de internacionalização da Abit e da Abest, respectivamente o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) e o Fashion Label Brasil, ambos realizados em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Cada evento conta com duas edições anuais: uma em janeiro e outra em agosto. Costumam movimentar cerca de mil compradores varejistas especializados, principalmente da costa oeste norte-americana e do Havaí, e atraem mais de 300 expositores.
Este é o primeiro ano em que as feiras acontecem ao mesmo tempo e no mesmo lugar, graças à expansão realizada no final de 2017, que incluiu o lançamento de uma edição nova-iorquina da feira de moda fitness, chamada Active Collective East. Após o sucesso do novo empreendimento, uma edição de verão deve acontecer nos dias 24 e 25 de agosto.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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