Marcas brasileiras do Texbrasil e do Fashion Label Brasil participam de ação no Japão

22/06/2016

As marcas de moda brasileira Andrea Marques, Farm, Colcci, Karin Feller, Hope, Blue Man, Scarf Me e DB Rainbow, todas participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, da Abit) e Aragem Rio, Cecilia Prado, Cia.Marítima, Lenny Niemeyer, Osklen, Paula Ferber e Vix Swimwear, integrantes do Fashion Label Brasil (Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado da ABEST), ambas entidades em parceria com a  Apex-Brasil, estão sendo comercializadas em lojas de departamento no Japão tais como as conceituadas Sogo & Seibu e Isetan, desde 30 de maio.

Esta iniciativa faz parte do programa Be Brasil – Tasteful Life lançado pela Agência em parceria com a importadora japonesa Ikemitsu Enterprises, que busca posicionar produtos com a cara do Brasil nas principais redes comerciais nipônicas por meio de ações em pontos de venda e estratégia de comunicação em redes sociais e mídia japonesa. Com o apoio da Embaixada do Brasil no Japão, o projeto não contempla somente moda, mas também outras frentes de atuação como bebida e comida, por exemplo.

Para que os produtos chegassem ao Japão, a Apex-Brasil e a Ikemitsu promoveram uma série de missões com vindas de potenciais compradores japoneses ao Brasil. Entre fevereiro e maio de 2016, um total de seis grandes importadoras dos segmentos de interesse do projeto Be Brasil vieram conhecer as empresas brasileiras e negociar suas compras. Ao longo dos próximos cinco meses, há outras ações previstas dentro do projeto com o intuito de manter o Brasil ao alcance do público japonês.

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