Marcas brasileiras estimam US$ 2 milhões em negócios após a Expotextil Peru
Quatro empresas brasileiras participaram da Expotextil Peru 2017, uma das principais feiras do setor têxtil da América Latina, realizada na cidade de Lima entre os dias 18 e 21 de outubro. Com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), as marcas Dalila Têxtil, Expor Manequins, Santaconstancia e Soutex Têxtil voltaram para o Brasil com boas perspectivas de exportações.
Juntas, elas fecharam negócios no valor de US$ 151 mil durante o evento, com estimativas de mais U$S 1,8 milhão em negócios para os próximos 12 meses. Para Thaisa Sacht, do Departamento de Importação e Exportação da Dalila Têxtil, a participação da malharia na Expotextil Peru foi muito importante. Embora tenha sido sua segunda participação na feira, a empresa recebeu a visita de muitos clientes novos e com grande potencial. “Os resultados foram satisfatórios, principalmente com a fortificação da representação comercial no país, onde teremos um representante para atender diretamente os clientes”, comentou.
Quem também considerou os resultados bons foi Néverli Soares, da Soutex Têxtil: “fizemos bons contatos com países como Peru, Equador, Colômbia e Chile. Também pretendemos participar do evento de 2018”, afirmou. Além de fabricantes de tecidos, a Expotextil Peru também recebe anualmente produtores de máquinas, couro, químicos, softwares e acessórios.
Dalila Têxtil, Expor Manequins, Expotextil Peru, Santaconstancia, Soutex Têxtil