Marcas brasileiras expõem em showrooms internacionais durante semana de moda de Paris

05/10/2016

Adriana Degreas, Clube Bossa, Helen Rödel e Mariana Jungmann marcaram presença na agenda de negócios que acontece simultaneamente à semana de moda de Paris, reconhecida por fechar a temporada internacional de primavera-verão, que aconteceu entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro. Com o apoio do Texbrasil – o Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos)-, as três primeiras estiveram representadas por meio do showroom Barefoot Chic, que tem sede em Londres e exposições em Nova Iorque e na cidade francesa, enquanto a última esteve no Four Marketing, também com exposições em Londres e Paris.

Integrante desde 2013 do Barefoot Chic, Helen Rödel colhe resultados comerciais interessantes, que promoveram uma grande inserção no mercado externo. “Ficamos muito mais próximos dos compradores internacionais, possibilitando um acesso real às nossas coleções”, destaca o sócio Guilherme Thofehrn. A recepção do produto também se mostra bastante positiva, segundo o empresário: “cresce a visão clara de design sobre uma plataforma tão antiga quanto o homem: o trabalho manual. O ponto-de-vista que sustentamos quanto ao design também é único, o que agrada àqueles que têm atenção ao produto”, detalha.

Para a empresa Adriana Degreas, estar em um showroom internacional é imprescindível para a expansão no mercado europeu. “Isso nos possibilita uma grande visibilidade frente às principais boutiques e lojas de departamento que visitam Paris nesta época”, comenta a responsável pela exportação, Tauane Modes. Com o objetivo de apresentar a marca a compradores internacionais, Mariana Jungmann faz sua primeira temporada no Four Marketing e já comemora os resultados. “Tivemos uma ótima exposição e já abrimos alguns novos mercados nesta temporada. O showroom existe há vários anos, trabalhando com marcas conhecidas mundialmente, o que traz confiança para os compradores e auxilia no posicionamento internacional da marca”, revela a estilista.

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