Marcas brasileiras expõem no tradicional salão parisiense Who’s Next

02/09/2016

Começa hoje (2) e vai até dia 5, na cidade de Paris, a Who’s Next – tradicional salão voltado para a moda feminina, masculina e de acessórios de alto valor agregado, que acontece duas vezes por ano na França. Nesta edição, as marcas Handred, Maria Pavan e Vale da Seda apresentam suas coleções de primavera/verão com o apoio do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

De olho na expansão internacional como forma de crescimento e fortalecimento da marca, a Maria Pavan leva para a feira sua coleção Resort 2017 de tricô moderno com blusas, saias e vestidos. “Nosso objetivo é divulgar a marca e entrar em contato com compradores de todo o mundo, assim como apresentar a coleção aos nossos clientes atuais”, revela Mariana Pavan, presidente da empresa que atualmente exporta para 25 clientes em 12 países.

Já o projeto Vale da Seda, que leva o nome da região que mais produz seda no Ocidente e que envolve 29 municípios do noroeste do Paraná, expõe uma coleção cápsula composta por peças, em sua maioria blusas, produzidas por cinco empresas do estado, sendo três de Maringá (Must, Scalon e Via Tolentino) e duas de Curitiba (Abbici e NovoLouvre). Desenvolvido na Incubadora Tecnológica de Maringá, o projeto pretende criar um arranjo produtivo colaborativo voltado à exportação, unindo os conceitos de origem e sustentabilidade.

“A participação na feira de Paris tem como objetivo principal a abertura de caminhos para a moda paranaense no mercado internacional com a identificação de canais de comercialização que permitam que os artigos produzidos no Vale da Seda sejam oferecidos para todo o mundo”, comenta João Berdú, diretor da marca coletiva. Só no ano de 2015, as exportações brasileiras de fio de seda somaram USD 20 milhões.

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