Marcas brasileiras fazem negócios na Première Vision NY

08/02/2024

Nos dias 17 e 18 de janeiro a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, foi palco da Première Vision NY. A feira é considerada uma das mais destacadas globalmente no universo das tendências do segmento têxtil com foco em tecidos, fios, fibras, design têxtil e acessórios.

Nesta edição, a delegação brasileira contou com as marcas Oficina Caramelo, Savyon e Stampa Studio, que receberam o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Lilian Kaddissi, superintendente-executiva de Projetos da Abit, comentou sobre os resultados obtidos pelas empresas brasileiras apoiadas pelo Texbrasil. “Apoiar a participação de marcas brasileiras em eventos como a Première Vision é algo que valorizamos profundamente. Os resultados obtidos falam por si e reforçam a importância da presença aqui em Nova York”, afirmou.

Os três expositores geraram um total de US$71,75 mil em negócios durante o evento, com expectativa de retorno futuro de US$110 mil e o estabelecimento de 53 novos contatos comerciais.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br ou no telefone (11) 3823-6089.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Premiere Vision New York