Marcas brasileiras fazem negócios na SwimShow
Mais uma vez o Brasil marcou presença na SwimShow com marcas que expuseram no evento com o apoio do Texbrasil – uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).
As empresas Rio de Sol, Despi, Planet Sea e Guria Beachwear alcançaram mais de USD 1,22 milhão entre negócios e expectativa de retorno ao longo dos próximos 12 meses. O grupo brasileiro fez mais de 350 novos contatos com os compradores.
“O Swim Show este ano foi bem menor, mas a vantagem foi que as compradoras circulavam por todos os corredores e ficamos localizados numa esquina perto da sessão de kids swimwear e isso funcionou bem. Apesar da mudança de data para junho ter dificultado um pouco a produção de amostras, a vantagem é que agiliza as entregas de “ Cruise “ para setembro /outubro, principalmente para os resorts do Caribe e Bahamas que preferem receber todos os pedidos antes do feriado de Thanksgiving”, destaca Adriana Dranoff, proprietária e designer da Planet Sea, que já participou de várias edições do evento com o apoio do Texbrasil.
“A tradicional participação de empresas brasileiras de moda praia tem grande relevância para a SwimShow e, mais uma vez, nossas marcas mostraram a excelência de seus produtos e realizaram bons negócios”, complemente Lilian Kaddissi, superintendente-executiva de projetos estratégicos da Abit.
A feira realizada entre os dias 1 e 3 de junho, em Miami, nos Estados Unidos, é uma das mais tradicionais do segmento, existe há 30 anos e atrai anualmente cerca de 7,5 mil compradores, fabricantes, designers, influenciadores e líderes da indústria da moda de mais de 60 países.
Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do país. Ela representa a força produtiva de 24,6 mil empresas instaladas por todo o território nacional, que empregam mais de 1,36 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de R$ 190,3 bilhões (dados de 2021). O Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro tem destaque no cenário mundial e é a quinta maior indústria têxtil do mundo.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br ou no telefone (11) 3823-6089.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Miami, moda praia, Swimshow