Marcas brasileiras fazem USD 500 mil em negócios durante feira Cabana

16/10/2020

De 20 a 22 de julho, aconteceu a primeira edição digital da feira Cabana, principal do segmento de beachwear dos Estados Unidos. O evento foi realizado em parceria com a JOOR, plataforma digital americana que permite a interação entre marcas e grandes butiques varejistas. O evento gerou USD 244 mil para as marcas, com expectativa de mais USD 404 mil nos próximos 12 meses.

Participaram da ação as marcas brasileiras: Água de Coco, Catarina Mina, Haight, Lenny Niemeyer, SERPUI, Triya e Yukio com o apoio do Fashion Label Brasil, da Abest (Associação Brasileira de Estilistas), e Adriana Degreas com apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) – ambos programas de exportação de moda brasileira em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“Com esse modelo de negócio, as marcas participantes continuaram com seu espaço personalizado, onde o comprador teve acesso às imagens da coleção, vídeos, linesheet, interação com a marca e realização do pedido”, explica Alberto Hiar, presidente da ABEST.

Segundo a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, os modelos digitais podem ser grandes complementos para as edições físicas. “O digital veio para a ficar, e as plataformas mostram que é possível aliar o online com a edição presencial, oferecendo mais oportunidades para as marcas”.

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 122 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 25,2 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,5 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 48,3 bilhões.

Adriana Degreas, feira Cabana