Marcas brasileiras fecham negócios na Performance Days
Savyon, Kalimo e Hyosung participaram da Performance Days e agora comemoram os ótimos negócios da participação inédita no evento. As empresas viajaram com apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Juntas, as três marcas realizaram, entre negócios durante a feira e expectativas de vendas para os próximos 12 meses, mais de USD 760 mil. E ainda fizeram pelo menos 56 contatos no evento. A Performance Days aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, em Portland, no estado do Oregon, nos Estados Unidos.
Savyon, Kalimo e Hyosung apresentaram coleções que possuem como base a sustentabilidade, e que pode ser vista através de tecidos e acessórios sustentáveis para roupas esportivas, workwear e coleções sociais esportivas.
Segundo Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos Estratégicos da Abit, o mercado norte-americano apresenta grande potencial para as marcas brasileiras. “A feira é uma importante vitrine e recebe grandes varejistas do mundo. A visibilidade para as marcas brasileiras é muito grande e esse resultado obtido mostra como as empresas nacionais podem expandir seus negócios na região”, completa.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
feiras, Feiras internacionais