Delegação com 33 marcas brasileiras de moda praia participa da Miami Swim Week
No próximo sábado (10), começa a Miami Swim Week, semana dedicada à moda praia que reúne, em Miami, Flórida, nos Estados Unidos, compradores, jornalistas e entusiastas do mundo fashion, em feiras como Destination, Cabana e SwimShow.
Os eventos apresentam 33 marcas brasileiras do projeto de internacionalização de moda brasileira Fashion Label Brasil, Texbrasil e Brazilian Footwear, programas de internacionalização realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), e a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), respectivamente.
A Destination, que acontece entre 10 e 12 de julho, tem foco em público premium, grifes emergentes e novos designers. As marcas brasileiras presentes na feira são Ampersand Heart, Raíssa, NHall Resort Wear, Nay Sunset Wear, Paola Bernardi e Pura Swim, do Texbrasil, e Haight, Andrea Bogosian, Nádia Gimenes, Nannacay, Sau Swim Bikinis, do Fashion Label Brasil.
Já a SwimShow reúne entre os dias 10 e 13 de julho as marcas Guria Beachwear, Planet Sea, Rio de Sol, Despi, do Texbrasil, e Mos Brazilian Beachwear, do Fashion Label Brasil.
O evento é um dos mais tradicionais do segmento, e existe há mais de 30 anos, atraindo anualmente mais de 7.500 compradores, fabricantes, designers, influenciadores e líderes da indústria da moda de mais de 60 países.
Por fim, a Cabana recebe nos dias 10, 11 e 12 de julho interessados em moda praia, resort, acessórios, lingerie, joias, roupas esportivas e calçados, com foco no público premium. Marcam presença no evento a Adriana Degreas, do Texbrasil; Água de Coco, Andreza Chagas, Catarina Mina, Empress, Serpui, Lily Franco, Meerk, Osklen, Paula Torres, Room, Yukio, La Sirène, Lenny Niemeyer, Sinésia Karol e Triya, do Fashion Label Brasil; além da Melissa, do Brazilian Footwear.
“É muito bom poder retomar o contato pessoal com os compradores. A semana de moda de Miami apresenta oportunidades para destacar as marcas brasileiras de moda praia. Com a retomada e a chegada do verão no hemisfério-norte, esperamos bons resultados para as empresas”, comenta Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil.
Destination
Local: Eden Rock Hotel
Data: 10 a 12 de julho
SwimShow
Local: Miami Beach Convention Center
Data: 10 a 13 de julho
Onde encontrar as marcas brasileiras: Halls A e B
Cabana
Local: Miami Beach Convention Center
Data: 10 a 12 de julho
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 25,2 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,5 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de USD 48,3 bilhões.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
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