Marcas brasileiras mostram potencial durante Fashion Resort
A região sul da Bahia é destino certo para turistas que querem férias tranquilas em um cenário paradisíaco. E que tal levar o melhor da moda brasileira para esse ambiente? Foi com esse propósito que o Fashion Resort foi realizado pela Dreamakers, entre os dias 26 e 29 de outubro, em Arraial D’Ajuda (BA). Desta forma, o projeto Made in Brazil – que faz parte do escopo da iniciativa – trabalha a visibilidade de marcas e artistas nacionais para o cenário estrangeiro, por meio de atividades estratégicas como por desfiles, showroom, fashion training e palestras. A ação contou com o apoio institucional da Abit.
Grifes como: Amir Slama, Blueman, Farm, Helena Caio, Hy Brasil, Rio de Sol, Novo Louvre, Emporio Zart e Amapô estiveram no Fashion Resort e são integrantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Além dos desfiles de Amir Slama, Amapô, Blueman e demais marcas, o showroom “Tropical Trade Show” recebeu compradores das principais lojas, magazines e boutiques do mundo, com apoio de uma trade de exportação especialista em moda. “Nosso objetivo é fortalecer a marca Brasil e valorizar os produtos e serviços da economia criativa brasileira no exterior”, ressalta Carla Wolff, idealizadora e diretora criativa do evento.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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