Marcas brasileiras participam da feira Splash Paris em Londres

23/06/2021
Blue Man é uma das participantes da Splash

Referência nos segmentos de moda resort e moda praia, Splash Paris feira focada em compradores premium que acontece geralmente em Paris, recebe oito marcas do Fashion Label Brasil e Texbrasil, programas de internacionalização realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), respectivamente.

Este ano, o evento ganha uma edição especial física em Londres, entre os dias 22 e 25 de junho, além da digital, que segue até 02 de julho. O grupo Fashion Label Brasil é composto pelas marcas: Catarina Mina, Empress, Haight, La Sirène, Lenny Niemeyer, Sinésia Karol e Triya. E do programa Texbrasil participa a Blue Man.

Nesta edição, a ABEST leva marcas experientes no mercado externo, que frequentam além da Splash Paris, outras feiras do segmento de moda resort com valor agregado. É o caso da Lenny Niemeyer, que já participa das edições desta feira atendendo os clientes adquiridos ao longo das apresentações anteriores, bem como, conquistando novos mercados.

Com grande expectativa, as marcas Blue Man, Catarina Mina, Empress, La Sirène, Haight, Sinésia Karol e Triya, esperam uma boa performance na feira digital, uma vez que estão familiarizadas com o modelo digital utilizado via plataforma Joor.

A Joor é uma plataforma digital de gerenciamento de vendas para varejistas do mundo inteiro e é parceira da Splash Paris, desde 2020, quando surgiu o Covid-19, impossibilitando a realização de ações físicas.

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para
ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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