Marcas brasileiras participam das feiras Who’s Next e Première Classe, em Paris

13/10/2020
Rio de Sol participou da Who’s Next com apoio do Texbrasil

De 02 a 04 de outubro, aconteceram as feiras Who’s Next e Première Classe, em Paris. Os eventos na cidade luz contaram com a participação de duas marcas brasileiras apoiadas pelo Fashion Label Brasil e Texbrasil, programas de internacionalização da ABEST e da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

As marcas participantes são: DOTZ, do Fashion Label Brasil, na Première Classe; e a Rio de Sol, do Texbrasil; na Who’s Next.

Mesmo com a pandemia, os eventos aconteceram de forma física, porém obedecendo às recomendações de segurança do governo francês. Com isso, não foram permitidas mais de 1000 pessoas no mesmo ambiente, e todos mantiveram distanciamento no local. O uso de máscaras também foi obrigatório, assim como a distribuição de álcool gel.

Segundo o CEO da marca de moda praia brasileira Rio de Sol, Gian Guatteri, a feira é uma oportunidade para ampliar o mercado na Europa. Ele também pontua que, por conta da pandemia, acredita que o público desta edição seja majoritariamente francês. A marca levou para o evento sua coleção Primavera/Verão 2021.

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 122 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 25,2 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,5 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 48,3 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Rio de Sol, Who's Next