Marcas brasileiras participam das feiras Who’s Next, Premiere Classe e Bijorhca em Paris

18/01/2018

Um grupo de nove marcas brasileiras desembarca em Paris para participar de feiras de moda, que acontecem no mês de janeiro em Porte de Versailles. Entre os dias 19 e 22 de janeiro, as marcas Artéria, Catarina Mina, Cecilia Prado Gissa Bicalho, Maria Sanz, Vert e Gilda Lacerda marcam presença na Who’s Next e Premiere Classe.

Destaque para a artista Gilda Lacerda, participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que apresentará suas estampas na feira Who’s Next.

Pela primeira vez na feira, Catarina Mina pretende ampliar seu conhecimento sobre o mercado internacional. “Esperamos fazer muitos contatos, adquirir conhecimentos sobre os potenciais mercados e amadurecer os processos e a presença da marca na internacionalização”, conta Celina Hissa, diretora criativa e fundadora da marca. Atualmente, a marca cearense exporta para os Estados Unidos, Trindade e Tobago, México, Argentina, Chile, Inglaterra, Portugal e Japão.

A Artéria, marca sustentável de bolsas e acessórios, também estará na Who’s Next pela primeira vez. Segundo a designer Elene Veguin, a feira traz a oportunidade de aumentar a participação da Artéria no mercado internacional, em especial o europeu e asiático, através de vendas B2B.

No mesmo espaço, as marcas Maria Dolores Design e Trois Design apresentam suas coleções na Bijorhca, feira dedicada a bijuteria, joalheria, relojoaria e acessórios.

A participação das marcas conta com o apoio dos programas de internacionalização da Abit e da Abest, respectivamente o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) e o Fashion Label Brasil, ambos realizados em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

 

Sobre a ABEST

 

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

 

Sobre a Abit

 

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

 

Sobre a Apex-Brasil

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

Sobre o Fashion Label Brasil

 

Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 10 anos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Sua proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.

 

Sobre o Texbrasil

 

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

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