Marcas brasileiras participam do Salon Internacional de la Lingerie em Paris
Entre os dias 21 e 23 de janeiro, a cidade de Paris (França) sedia um dos maiores eventos internacionais de moda íntima do mundo, o Salon International de la Lingerie. Trazendo o que há de mais novo nesse mercado e apresentando as maiores tendências para as próximas estações, o salão recebe nesta edição duas marcas brasileiras com o apoio do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos): Berlan e Lola Body.
Embora trabalhe há dois anos com exportação, essa é a primeira vez que a Lola Body expõe no salão francês, onde espera fazer bons contatos. “Esta é uma feira muito importante e conceituada no nosso segmento e acreditamos que o produto brasileiro tem grande potencial competitivo junto ao mercado europeu”, comenta Laura Pimentel, diretora da empresa. A Lola Body apresenta a coleção “Secret Garden”, inspirada no romance “O Jardim Secreto”, com peças com transparência, bordadas, modelos com renda guipir e modelagens ousadas. “É uma coleção sensual, porém elegante, na linha do estilo europeu”, revela. A marca também desenvolveu sutiãs com numeração por copas e costas exclusiva para as europeias.
Participando novamente do salão, a fabricante de malhas e tecidos planos Berlan espera mais uma edição de sucesso: “Nossas expectativas são grandes, pois somos bastante especializados em lingerie dia e noite, moda praia e esportiva. Levaremos tecidos exclusivos nesses segmentos e lançamentos com novas tecnologias. A Berlan apresentará o melhor da moda brasileira”, afirma Helena Schargel, diretora da marca. O salão, que tem como seus principais clientes compradores atacadistas, importadores, representantes, distribuidores e formadores de opinião, recebeu em sua última edição 480 expositores de 37 países.
abit, Apex-Brasil, Berlan, Lola Body, Salon International de la Lingerie, texbrasil