Marcas brasileiras realizam bons negócios em feiras da Califórnia

19/08/2016

Entre os dias 8 e 12 de agosto, a cidade de Huntington Beach, nos Estados Unidos, foi sede de duas importantes feiras dos segmentos de moda praia e fitnesswear – Swim e Active Collective. O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) apoiou a participação de nove marcas brasileiras nos eventos: Despi, Guria Beachwear, Mare Blu, Sauipe Swimwear, Lybethras e Sol & Energia na Swim Collective, e Cajubrasil, Vestem e Bia Brazil na Active Collective.

Juntas, elas realizaram negócios no valor de USD 233 mil, com expectativas de vendas de USD 1 milhão e 467 mil para os próximos 12 meses. Para a sócia-diretora da Guria Beachwear, marca que participou pela terceira vez da Swim Collective, o resultado foi muito positivo. “Conseguimos clientes novos e já recebemos pedidos de clientes antigos, sendo que mais pedidos estão sendo esperados”, comenta Camila Ckless.

Já para Thamires Araújo, analista de exportação da Vestem, que marcou presença na Active Collective, os resultados alcançados superaram em muito as expectativas: “nossa participação foi ótima, não podíamos esperar um resultado melhor. Conseguimos bons contatos e pedidos, estamos bem animados”, afirma. Segundo ela, a empresa já planeja incluir a feira na agenda do próximo ano. “Pretendemos voltar com certeza”, finaliza.

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