Marcas brasileiras realizam mais de USD 1 milhão nas feiras de moda Coterie, Magic e Curve

30/03/2022
Marcas brasileiras participam das feiras de moda Coterie, Magic e Curve em NY

Março começou agitado para as empresas brasileiras que participaram das principais feiras de moda em Nova York com o apoio do Texbrasil, Fashion Label Brasil e Brazilian Footwear, Programas realizados por meio de parcerias entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), respectivamente.

Ao todo, 23 marcas participaram da Coterie, Magic e Curve, realizando USD 1.122.000,00 em vendas durante o evento, além de prospectar mais USD 3.629.000,00 para os próximos 12 meses.

A delegação brasileira na Coterie contou com as marcas Barbara Bela, Maria Pavan, Nay Sunsetwear, Paola Benardi, Cris Seleme, Vero Senso, Cruise, Eneida França e Cristina Sabatini, do Texbrasil, Catarina MinaNádia Gimenes, Serpui, Lavish, Sabine Arias, Gissa Bicalho, e Andreza Chagas do Fashion Label Brasil e Melissa, Paula Ferber, Schutz, e  Paula Torres, do Brazilian Footwear. Já a Magic NY, que acontece em paralelo no mesmo local, contará com a Zinzane, do Texbrasil. Por fim, a Curve teve a participação das marcas Mari M e Plié.

Estreante no evento, a Plié comemorou os resultados positivos, destacou os Estados Unidos como mercado-alvo em sua internacionalização e contou com a feira para conhecer melhor os potenciais clientes. “A feira nos proporcionou conhecer melhor o mercado americano, fazer uma análise de produtos similares, bem como entrar em contato com diversos compradores regionais”, explicou o gerente nacional de vendas, Samuel Vogel.

A Maria Pavan, que frequenta a Coterie há anos com o apoio do Texbrasil, também celebrou a visita dos compradores. “Todos os nossos clientes americanos nos visitaram na feira. Eles voltaram a ver as coleções pessoalmente e, consequentemente, compraram mais”, comentou Mariana Pavan, diretora comercial da marca.

Ela pontuou ainda que o movimento não retornou ao período de pré-pandemia, sem a presença de visitantes internacionais da Ásia e América do Sul, por exemplo. Ainda assim, ela vê o momento como positivo, com compradores voltando a investir, e novos clientes americanos surgindo.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

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