Marcas brasileiras realizam USD 840 mil após rodada de negócios promovida pelo Texbrasil
Buscando novas formas de atender as empresas durante a pandemia, o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – realizou uma rodada virtual de negócios entre julho e agosto.
Durante as reuniões com compradores internacionais, as marcas do Programa realizaram USD 840 mil em negócios, entre os fechados nas reuniões, e a previsão para os próximos 12 meses. Ao todo, foram realizadas 179 reuniões com 64 compradores.
Um total de 22 empresas marcaram presença nas rodas, entre estas: 2 Rios, Arrazantty, Bia Brasil, Brandili, Charmosa, CMJ Têxtil, Daniela Tombini, Fakini, Hering, Hy Brasil, Kyly, Upvest (Lua Morena), Mari M, Maria Pavan, Maryssil, Malharia Cristina, Serpentina, Silvia Schaefer, Sling, Texneo, Têxtil J.Serrano e Vitor Zerbinato.
A rodada foi tão positiva, que uma segunda versão foi anunciada, dessa vez destinada a compradores dos EUA, que terá início em 12 de outubro. A Arrazanty, que entrou recentemente no Texbrasil, participou pela primeira vez de uma ação com o Programa, e já confirmou presença na segunda rodada.
Segundo o diretor executivo da marca, Renan Tolotti, muitos contatos foram feitos no evento. A empresa decidiu entrar no Programa para expandir seus canais de venda e trabalhar os serviços de private label.
“Acho excelente ter a chancela da Abit e Apex-Brasil no projeto”, comenta Renan. A marca já está confirmada na segunda rodada de negócios, que acontece entre 16 de novembro e 16 de dezembro.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
rodada de negocios