Marcas brasileiras participam de rodadas de negócios com compradores internacionais no Veste Rio

12/08/2021

O Veste Rio,  um dos principais eventos de promoção comercial da moda brasileira, teve sua primeira edição digital em julho, com a participação de 10 empresas do Texbrasil e Fashion Label Brasil, programas de internacionalização realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas) respectivamente.

As marcas Alto Giro, Amir Slama, Clube Bossa, Maria Pavan, Nhall Resortwear, NovoLouvre, Adriana Degreas, Blue Man e Vitor Zerbinato, do Texbrasil, além da Trya, do Fashion Label Brasil, participaram de rodadas virtuais com compradores convidados do Texbrasil. 

As empresas puderam conversar diretamente com representantes das lojas Pamela Shiffer (Inglaterra), Enfit (Chile), Fashion Jardim (Emirados Árabes), Sunset Shack (Aruba), Areia Rosa (Venezuela), Lilliana Summa (Venezuela), além da consultoria que atende varejistas como Harvey Nichols, a Lines Consulting, baseada na França. 

As marcas realizaram cerca de USD 50 mil durante o evento, e prospectaram mais USD 220 mil para os próximos 12 meses. 

Essa foi a primeira vez que o Veste Rio realizou uma edição virtual, que já chegou com um apoio de peso da Joor, uma das principais plataformas internacionais especializadas em negócios B2B, que  reúne mais de 200 mil compradores cadastrados, de mais de 144 países. 

Além do Salão de Negócios, o Veste Rio promove, ainda, mentorias para empreendedores e estudantes e masterclasses sobre os principais pólos de moda do Brasil e suas oportunidades.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

compradores, Veste Rio