Marcas celebram negócios com compradores internacionais no Minas Trend
A 15ª edição do Minas Trend ocorreu de 7 a 10 de Outubro no Expominas, em Belo Horizonte, e atraiu cerca de 15 mil pessoas, entre empresas, imprensa e convidados. O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela ABIT em parceria com a Apex-Brasil) foi responsável por levar dez compradores e jornalistas internacionais para conhecer o trabalho das marcas participantes. E o saldo foi positivo: a expectativa de negócios para os próximos 12 meses é de USD 1,1 milhão.
Erik Grol, da multimarcas holandesa Fashion Parts, esteve entre os convidados. Ele aproveitou o evento para conhecer futuros parceiros. “Depois da nossa viagem, percebi que o mercado de moda brasileiro é bastante forte”, afirma. Representantes do Reino Unido, França e Portugal também marcaram presença, além de formadores de opinião como Sidney Morgan-Petro, do bureau de tendências WGSN, Elisabeta Tudor, da revista Modem, e Santiago Giraldo, do canal de televisão NTN24.
O salão de negócios reuniu 288 expositores, sendo 24 participantes do Texbrasil, incluindo Andrea Marques, Printing, Gig, Patricia Bonaldi, Apartamento 03 e Totem. Paralelamente, o evento sediou os desfiles de marcas como Vivaz, Mabel Magalhães, Fabiana Milazzo e Patrícia Motta. Esta última, que comemora 20 anos de carreira, celebra a excelente aceitação do produto e os vários contatos firmados na feira. “Participamos desde a primeira edição. O Minas Trend é um evento em que temos um ótimo retorno e que vem se destacando a cada dia, fato comprovado inclusive pelos compradores”, salienta.
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