Marcas celebram negócios com convidados internacionais no Salão Moda Brasil 2016
Encerrou-se na última terça-feira (21) a 12ª edição do Salão Moda Brasil, um dos mais importantes eventos de lingerie, moda praia e fitness da América Latina, realizado no recém-modernizado São Paulo Expo. Recebendo cerca de 15.000 visitantes – entre lojistas do varejo, compradores internacionais, grandes magazines, imprensa especializada e formadores de opinião – o SMB 2016 contou também com a presença de 14 empresas do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos): De Chelles, 2 Rios, Delfa, Digitale Têxtil, Feriado Nacional, Hope, Marcyn, Recco Lingerie, Rosset, Intima Passion, OuseUse, Berlan, Rhodia e Intensify.me.
A convite do Programa, os compradores internacionais Pedro Garces, da Stonex (Chile), Vladimir Lazarev, da CalzeFantasia (Rússia) e Lusmila Anaya Baca, da Lusmila Secret (Peru), conheceram os últimos lançamentos da moda brasileira no salão e fecharam negócios no valor de USD 62 mil, com expectativa de USD 167 mil para os próximos 12 meses. Duas jornalistas internacionais também desembarcaram no Brasil para a cobertura da feira: Mariana Schurink, da Harper’s Bazaar argentina, e Thais Nascimento, da revista inglesa Underlines. “Os produtos possuem muitos diferenciais e grande potencial para concorrer no mercado argentino”, declarou Mariana. Para Thais, as inovações foram o destaque da feira: “pudemos conferir lançamentos relevantes e ver as inovações das marcas, como o fio Amni Soul Eco®, da Rhodia”.
Além de comparecer ao evento, que apresentou com exclusividade as coleções de primavera/verão 16-17 das marcas expositoras, os convidados do Texbrasil também realizaram uma visita à fábrica da Marcyn, localizada na capital de São Paulo, para conhecer a empresa e seus processos produtivos. O SMB 2016 contou com o Patrocínio Gold da Amni Rhodia – Solvay Group; Patrocínio Silver da Berlan, da Rosset e da Delfa. O apoio foi do Sinditêxtil-SP, Texbrasil, Abit e da Apex-Brasil.
2 Rios, Berlan, De Chelles, Delfa, Digitale Têxtil, Feriado nacional, Hope, Intensify.me, Intima Passion, Marcyn, OuseUse, Recco Lingerie, Rhodia, Rosset, Salão Moda Brasil